quinta-feira, 27 de março de 2008

VOCÊ ESCOLHE

www.voceescolhe.com.br, isso mesmo você vai escolher o nome da nova empresa aérea brasileira, que vai ter no comando David Neeleman dono da já consagrada Jet Blue americana. Acesse e ESCOLHA.

Chega ao Brasil mais uma aeronave P3-AM

Após um percurso de oito horas de vôo entre a ilha de Curaçao, no Caribe, e a cidade do Rio de Janeiro, a aeronave P3-AM com matrícula FAB 7210 pousou na segunda-feira, 24 de março, na pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, marcando a chegada da segunda unidade desse equipamento que será a nova plataforma utilizada pela aviação de Patrulha no Brasil.
O FAB 7210, que faz parte do pacote de aeronaves adquiridas junto à Marinha americana, passará agora por um processo de desmontagem, catalogação e armazenagem, com o objetivo de formar um estoque de peças a serem utilizadas como suprimento para as demais aeronaves modernizadas na Espanha e que equiparão o 1°/7° GAV, em Salvador (BA).
A introdução da nova plataforma e dos modernos sensores é considerado um elevado salto tecnológico e operacional, que coloca o Brasil em uma posição de destaque em relação à capacidade de proteção e controle de todo o mar territorial.
Fonte: FAB

Fundador da JetBlue anunciará nova aérea no País

O fundador da JetBlue, David Neeleman, apresentará os planos de criação de uma companhia aérea no País hoje, quinta-feira dia 27/03. De acordo com a Folha de São Paulo, o empresário já havia mostrado o projeto de criação da nova companhia à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nova companhia deverá usar aviões da Embraer. O anúncio contará com a presença do presidente da empresa, Frederico Curado.


Fonte: JetSite

quarta-feira, 12 de março de 2008

Air Comet aguarda homologação da ANAC

foto: Airbus 310
A espanhola Air Comet ainda aguarda a autorização da Anac para começar o operar o vôo Fortaleza-Madrid. O anúncio da nova rota foi feito em janeiro deste ano e, segundo a Agência Nacional de Aviação (Anac), a empresa encontra-se em processo de homologação. O Brasil impôs o princípio da reciprocidade, após 30 brasileiros terem sido barrados pela imigração da Espanha, na semana passada. Desde então, turistas espanhóis foram barrados por não cumprirem as exigência para entrada no País. De acordo com o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Bismarck Maia, essa questão não deve interferir na operação da Air Comet.


Fonte: JetSite

sábado, 1 de março de 2008

757 IRON MAIDEN


Pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, o avião do grupo Iron Maiden pousou, na noite desta sexta-feira (29), no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O Boeing 757 com capacidade para 70 pessoas e 12 toneladas de equipamento pousou às 19h34, segundo a Infraero. Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal subiram na aeronave para inspeção.
Os integrantes da banda foram liberados pelas autoridades policiais e saíram pelo portão 3, sem passar pelo saguão de desembarque do aeroporto, e seguiram para o hotel Hilton, na marginal Pinheiros (região oeste de São Paulo). Já os integrantes da equipe técnica da banda passaram normalmente pela alfândega.
O avião vai permanecer hoje em Guarulhos e deverá seguir para Campinas, onde ficará à espera do grupo. Por conta dos desenhos de caveira pintados em seu exterior, a aeronave chamou a atenção das pessoas presentes no terminal nesta noite.
A primeira apresentação do Iron Maiden será em São Paulo, no domingo (2). Depois, a banda segue para a capital paranaense Curitiba (4), e no dia seguinte (5) toca em Porto Alegre (RS). Eles fazem o show da turnê "Somewhere Back In Time".
Fonte: Folhaonline