terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Azul no Ceará

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira uma expansão de suas operações para mais quatro destinos no Brasil, todos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os novos vôos serão para Fortaleza (CE), Manaus (AM), Navegantes (SC) e Rio de Janeiro (RJ), utilizando o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão).
A empresa também lançou uma promoção chamada “Azul 25″, que garantirá 25% de desconto sobre o valor de qualquer tarifa para o passageiro no ato da reserva, bastando apenas citar o nome da ação.
Até dezembro do ano passado, a empresa transportou 11 mil passageiros e em janeiro 45 mil, resultando em uma taxa de 59,1% de ocupação no primeiro complto de operação. Para fevereiro, a expectativa é que o número de passageiros aumente para 65 mil.
“Não queremos tirar passageiros dos nossos concorrentes, mas criar novos passageiros. Tudo que é fácil cria mais viajantes”, explicou o fundador da Azul, David Neeleman. Segundo ele, antes do grupo começar a operar, apenas 32 pessoas viajavam de Campinas a Salvador por dia e o número deve chegar a 400.
Sobre a nova rota para o Rio de Janeiro, a empresa quer começar as operações, no dia 1º de abril, diretamente no aeroporto de Santos Dumont, porém ainda é necessária a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com o CEO da companhia, Pedro Janot, o órgão que regula a aviação brasileira deve anunciar uma decisão sobre a abertura do Santos Dumont até 30 de março. “A expectativa é que nem seja necessário operar no Galeão. Porém, estamos preparados para trabalhar nos dois”, disse.
Atualmente, a empresa possui cinco aviões operando e mais 2 estão sendo preparados pela Embraer para começarem a operar nas próximas semanas. Até final de julho a Azul planeja ter 12 aviões e pode expandir a frota para até 16 ao final do ano, dependendo das condições de mercado.
Fonte: Invertia