sábado, 21 de abril de 2012

Catuleve agora é Aeródromo


Com uma confraternização marcada por um brinde, sócios do Catuleve comemoraram na quinta-feira, 29 o Registro da nova pista do Catuleve, que recebeu a designação SJCM (OACI). Durante o evento, o sócio Demerval Diniz, que foi o grande mentor de incansável liderança para que todo o clube participasse desse grande feito, relatou as dificuldades vivenciadas,  os apoios recebidos em cada fase de construção da pista e ressaltou a importância da coletividade para a conquista final que era tornar o Catuleve um Aeródromo Registrado com capacidade para acompanhar a evolução atual de nossa aviação. “O que deveremos ressaltar é a participação, o envolvimento,o incentivo e o apoio que sempre recebi como fonte de energia.”, Demerval Diniz

“Literalmente, muito tijolo foi aqui colocado, um a um, por diferentes pedreiros…..um trabalho de formiguinha…..até termos o que Registrar…no revezamento, o vencedor não é quem passa a linha com o bastão….”. Sabino Freire.


Portaria Nr. 2560/SIA ANAC.


Localização

O Catuleve é um aeródromo civil privado registrado, com código (OACI) SJCM, localizado as margens da lagoa Catu, no município de Aquiraz, e na posição geográfica de 03 graus 56 min e 23 s de latitude Sul e 038 graus 22 min e 45 s de longitude Oeste. TMA de Fortaleza, próximo a ATZ de SBFZ.
Telefone para contato: (85) 3361.2233
E-mail: administracao@catuleve.com.br

Pistas

O Catuleve possui 1 pista de asfalto, com 720m de comprimento e 18m de largura, com obstáculo de menos de 15m de altura (árvores) a cerca de 100m de distância da cabeçeira 13. Na maior parte do ano a cabeçeira mais adequada para pousos e decolagens é a 13 em função da direção do vento. A cabeçeira 31 tem aproximação sobre a lagoa Catu e também possui excelentes condições.

Circuito de Tráfego

Ao chegar no Catuleve o piloto deverá seguir o circuito de tráfego padrão, ingressando no circuito com altura de 1.000 pés acima do aeródromo e todas as curvas realizadas pela esquerda.