domingo, 25 de outubro de 2009

Pinto Martins ampliará terminal

Projeto prevê a construção de um novo terminal e de um edifício-garagem até 2014.
Uma das novidades na reforma e ampliação do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é a construção de um novo terminal de passageiros. A obra visa atender ao fluxo de turistas que passarão por Fortaleza durante a Copa de 2014. A informação é do "Diário do Nordeste".
Além do novo terminal, também será construído um edifício-garagem com mil vagas que serão agregadas às 900 atuais. O investimento total para as obras de ampliação e reforma é de R$ 500 milhões. Esse dinheiro deve ser compartilhado entre a Infraero e os governos federal e estadual. Também existe a possibilidade de captação de recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A empresa responsável pelo projeto deve concluí-lo no próximo ano. Já as obras devem ter início em 2011 ou 2012, mas ainda não existe data definida para o encerramento.
O novo terminal ampliará a capacidade do Plínio Martins de três milhões para oito milhões de passageiros por ano. Esse terminal será edificado onde, hoje, fica o terminal de cargas, localizado ao lado do de passageiros.

Fonte: http://www.copa2014.org.br

Nenhum comentário: