segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aeroporto de Fortaleza começa nesta segunda última etapa da obra de recapeamento da pista

Serão retomadas nesta segunda-feira, 6, as obras de recapeamento de asfalto da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O recapeamento da pista de Fortaleza, que possui 2545m de extensão, representa um investimento de R$ 8,6 milhões e teve início em outubro de 2011. A responsabilidade pelo empreendimento é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Esta é a última etapa dos trabalhos e acontece das 6h às 12h, de segunda-feira a sábado, período em que o aeroporto estará fechado para pousos e decolagens. 

Cerca de 30 voos foram impactados. Desses, dez ficarão suspensos e os demais terão seus horários alterados segundo interesse das companhias aéreas. Os passageiros que tiverem passagens marcadas para as datas e horários em que ocorrerem as obras devem entrar em contato com as empresas aéreas para informações sobre os voos, segundo recomendações da Infraero. 

Para garantir o bom funcionamento das operações em Fortaleza e esclarecer os passageiros, a Infraero promete reforçar o contingente de empregados no saguão para orientar os usuários, bem como as equipes de inspeção de passageiros. Todas as operações serão monitoradas pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA), buscando o máximo de eficiência no atendimento de passageiros e aeronaves, assim como a utilização dos recursos do aeroporto. 

“Essa obra é mais um investimento da Infraero no Aeroporto de Fortaleza para manter os níveis de segurança nas suas operações, bem como seguir atendendo com o nível de excelência esperado pela sociedade”, afirmou o Superintendente do aeroporto Wellington Santos. 



Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário: