domingo, 18 de maio de 2008

Paraquedismo

O Brasil conta com excelentes áreas de salto no campo, floresta ou praia
Rio de Janeiro também deve ser considerado nada mais belo do que observar a terra de cima. Lógico que, por enquanto, você não pode ir com facilidade tão alto quanto Yuri Gagarin, o astronauta russo que disse a famosa frase “a Terra é azul”. Mas você pode pelo menos pegar um avião e observar a sua cidade ou o belo litoral que temos e depois, em uma atitude que muitos consideram loucura, se jogar lá de cima com um pára-quedas nas costas e torcer para que tudo dê certo.É claro que a atividade tem seus riscos, afinal pular de um avião nunca vai ser dos atos mais seguros deste mundo. Só que, hoje em dia, para você poder realizar um salto de pára-quedas são necessárias que você assista a muitas aulas teóricas e que o seu equipamento e o local que você salta cumpram um monte de regras. Tudo para garantir o máximo de segurança para o saltador.Se você já tem interesse pelo campo, vai adorar saber que pertinho de São Paulo, na cidade de Boituva está o Centro Nacional de Pára-quedismo. O local é a maior área de salto da América Latina e conta com uma infra-estrutura de primeira, bar, restaurante e até playground para as crianças passarem o tempo enquanto você, literalmente, se joga. Se você mora nas redondezas, é sem dúvida a melhor opção de custo benefício que você vai encontrar.Agora, se você prefere o sol, o calor e o mar, não deixe de saltar em áreas de litoral. O visual durante e o vôo e o salto é simplesmente incrível. O Aeroclube da Paraíba oferece tudo o que você pode querer. A pista de pouso e decolagem é na Praia do Bessa, o que já indica que todo o seu tempo no ar será extremamente recompensador do ponto de vista estético. Durante o fim de semana, você pode até agendar saltos para cair diretamente na praia. É uma boa idéia para fazer aquela surpresa especial para alguém que está curtindo o sol lá embaixo.
Mas se o seu negócio é mesmo a mata, não existe melhor lugar do que o Amazonas. Sim, isso também vale para saltos de pára-quedas. O Aeroclube do Amazonas também conta com uma estrutura campeã, mas o principal atrativo que eles oferecem é a chance de observar do alto o famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões.



Fonte: site msn estilo de vida por André Sander

EM FORTALEZA:

Fed. Cearense de Pára-quedismo Presidente: Alysson Rocha Vice-presidente: Isamu Pimentel Shinmon Dir. Comunicação: Luis Carlos Dir. Técnico: Adilson JuliãoEndereço: Av. Santos Dumont, 1789 sala 306 - Aldeota - Cep 60.150-160 Cidade: Fortaleza - CE Tel.: (85)3264-4622 Cel.: (85)9177-6800 e-mail: alysson01@hotmail.com ou fcpq@globo.com

Nenhum comentário: