terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Flex

A Flex Linhas Aéreas, que inicia suas operações em março, surgiu da recuperação judicial da Nordeste Linhas Aéreas, uma subsidiária da "antiga" Varig (a parte da empresa que não foi vendida para a Gol). Segundo sua assessoria de imprensa, a companhia tem 120 funcionários e irá atuar inicialmente só com fretamentos.
A Flex entra no mercado num momento em que foi criado um espaço no setor de aéreas de baixo custo, com a suspensão das operações da BRA. Seu começo, no entanto, será modesto: ela chega aos aeroportos nacionais com apenas um avião, um Boeing 737-300, com aproximadamente 15 anos de uso e capacidade para 136 passageiros mais tripulação.
A empresa é gerida por uma comissão que representa seus credores. Ao todo, a Flex possui 17 mil credores, sendo a sua grande maioria (cerca de 14 mil) ex-trabalhadores da "antiga" Varig. Entre os demais, destacam-se empresas de leasing, Infraero, bancos brasileiros e fornecedores de combustíveis.
O nome da companhia é oriundo de uma pesquisa de mercado feita pelo Ibope. De acordo com os resultados, Flex, nome sugerido pelos ouvidos na pesquisa, acabou escolhido por remeter à flexibilidade que a companhia quer trazer ao setor aéreo brasileiro.
Com as cores azul e amarelo, a empresa ainda não possui ações de marketing, mas já testa o slogan "Flex, a companhia aérea na sua medida".
Em princípio, a companhia vai operar apenas vôos fretados, dependendo assim, de contratações por empresas de turismo e agentes de viagens.
A venda de passagens é o segundo passo a ser dado pela Flex. Conforme os planos da companhia, até o final deste ano, mais quatro aeronaves devem ser adquiridas para proporcionar o inicio dos vôos comerciais no país. Os destinos, entretanto, ainda não estão definidos.
A venda de passagens é o segundo passo a ser dado pela Flex. Conforme os planos da companhia, até o final deste ano, mais quatro aeronaves devem ser adquiridas para proporcionar o inicio dos vôos comerciais no país. Os destinos, entretanto, ainda não estão definidos, informa sua assessoria.
Para celebrar a inauguração, está previsto para 1º de março um vôo do Rio de Janeiro a Salvador. Não por acaso, as sedes administrativa e jurídica da Flex estão localizadas nessas duas cidades, respectivamente.
Por enquanto, a Flex não conta com milhagens, mas, segundo sua assessoria, pretende criar nos próximos meses um programa de fidelidade mais completo do que os existentes e que fuja dos padrões já utilizados pelo setor aéreo.

Fonte: UOL

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